22 novembro 2017

Em prol da floresta autóctone
O dia 23 de novembro é considerado o Dia da Floresta  Autóctone  que é uma floresta de árvores originárias do próprio território. Neste caso, a floresta autóctone portuguesa, é toda a floresta formada por árvores originárias do nosso país, como é o caso dos carvalhos, dos medronheiros, dos castanheiros, dos loureiros, das azinheiras, dos sobreiros, etc.
As florestas autóctones estão mais adaptadas às condições do solo e do clima do território, por isso são mais resistentes a pragas, doenças, longos períodos de seca ou de chuva intensa, em comparação com espécies introduzidas. O clube de Saúde e Ambiente, atento às causas ambientais não poderia deixar passar em vão este dia. Os seus ativos elementos  fizeram alguns  atividades neste âmbito:
identificaram as espécies autóctones  da região em parceria com as aulas de História e Geografia de Portugal;  meteram as mãos nas terra e plantaram árvores fornecidas pela Câmara Municipal de Viseu, e recolheram sementes de árvores autóctones  que distribuíram pela comunidade,...

Que a semente seja lançada em prol da sustentabilidade e do bem-estar das gerações vindouras.







1 comentário:

Anónimo disse...

é um trabalho que ajuda muito a Terra e muito divertida